EDIFÍCIO DE USO MISTO
Projeto de Concepção - Sem Cliente, 2016-2017
SOBRE O PROJETO
- a) Recepção;
- b) Sala de Reuniões;
- c) Administrativo;
- d) Sala de Produção;
- e) Copa;
- f) WCs;
- g) Área de Descanso no jardim frontal;
- h) Estacionamento frontal;
A entrada secundária dá acesso ao estacionamento dos lofts, com 5 vagas e uma portaria que controla o fluxo para a área residencial e corporativa/comercial. Os andares superiores (1º ao 3º) contém um loft cada, dispondo de:
- a) Sala de Estar;
- b) Sala de Jantar;
- c) Cozinha Integrada;
- d) Suíte com banheira e closet;
- e) Área de Leitura;
- f) Lavabo;
- g) WC com chuveiro independente;
- h) Varanda;
A proposta é um espaço integrado, amplo, com iluminação e ventilação naturais para todos os ambientes, com fluxos bem distribuídos e áreas privativas concentradas para melhor execução e adequação do espaço; proporcionando assim diversas visadas da paisagem e do próprio loft ao usuário, contraponto luz e sombra aos materiais aplicados nos diferentes momentos do dia.
As áreas comerciais/corporativas dos andares superiores podem ser ocupadas com pequenos negócios, como um café, uma gráfica, uma livraria, escritórios, pequenas lojas e entre outras funções que venham a somar às atividades do edifício como um núcleo conectado e que atenda aos lofts, ao CoWorking e ao fluxo externo de clientes.
A cobertura comporta um salão de festas/exposições que dispõe de:
- a) Bar central;
- b) WCs;
- c) Palco para pequenas apresentações;
- d) Varanda mirante;
A área é destinada tanto para uso dos lofts quanto para uso externo, este mediante reserva do espaço por iniciativa privada, tornando-se também parte da área comercial e ampliando as possibilidades dos espaços.
Na cobertura também está situada a lavanderia de uso comum para os lofts e que pode servir ao uso externo também, por iniciativa privada, outra forma de conectar os espaços de forma produtiva e eficiente, além de propor uma nova correlação e qualidade de vida para os usuários.
Os materiais aplicados buscam traduzir uma arquitetura contemporânea limpa, objetiva e com personalidade, dinâmica nas suas conexões e equilibrada como um todo.
A visão técnica do Arquiteto e Urbanista proporciona também novas maneiras de aproveitar os espaços da cidade e suas potencialidades, buscando integrar as condições de planejamento dos clientes às suas necessidades e, assim, evidenciando a importância do investimento neste tipo de serviço.